terça-feira, 30 de setembro de 2014

[Resenha] O Milagre



Ooooooooooooi galeraa! Tudo bem com vocês? Eu não rs, estou um pouco doente o/

Hoje vamos falar sobre O Milagre, romance do nosso amado Nicholas Sparks, vamos lá!


Título: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Páginas: 238
Nota: 3 estrelas
Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

~~~~~~~~~~~~~~

Jeremy Marsh é um jornalista especialista em desmascarar pessoas que levam a vida enganando as pessoas (adivinhos, médiuns, lendas falsas, etc). Ele é muito bom no que faz, e no momento em que começamos a historia Jeremy está desmascarando mais um farçante, e está no auge da carreira, apareceu em um super programa de tv, está sendo muito comentado. E não se surpreende quando recebe uma carta de Doris McClellan, uma moradora de Boone Creek, onde a história é a seguinte: existem fantasmas dos escravos assombrando o cemitério de Ceedar Creek.

Jeremy vai a Boone Creek investigar as tais luzes, lá ele se instala em um hotel horripilante, com um anfitrião peculiar. Para seguir adiante, ele precisa de bases para poder investigar, então se dirige a biblioteca da cidade, onde conhece a bela bibliotecária Lexie Darnell, que oferece os subsídios necessários para a realização de sua atividade. A partir daí já podemos adivinhar o que vai acontecer. Ops, acho que não.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu também te amo sabe?
- Sim, eu sei.
- O quê? Você não vai dizer?
- Tenho mesmo?
- Pode apostar que sim. E também use o tom certo. Tem de dizer como se estivesse sentindo" 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Isso foi um ponto bem positivo para esse livro, ele não é o que nós esperamos, são muitas reviravoltas, quando achamos que está tudo se encotinhando vem uma onda e leva tudo embora. Ela não se apaixona de cara, isso nos dá uma nova perspectiva, sobre o livro e sobre a própria personagem, que é determinada e forte, bem sofrida, mas não deixa transparecer todas as marcas carregadas. Jeremy é cético, sem fé, racional, mas também é garanhão, charmoso, conquistador, mal se imagina que ele já foi casado e sofreu um abandono muito sofrido.

Doris, é uma avó dedicada, preocupada com a neta, mas que esquece de si mesma, debilitada por conta de um avc (ou derrame), trabalha demais no Herbs, Rachel é uma garçonete muito engraçada e atirada, o prefeito é um cara bem excêntrico, que se preocupa muito com o próprio umbigo.  E eu não gostei nem um pouco do policial.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
—Tudo tem uma explicação.
—Você não acredita em magia de nenhum tipo?
—Não - ele falou
—Isso é triste, porque as vezes ela existe
—Bom, talvez eu encontre alguma coisa que me faça mudar de ideia enquanto ainda estiver por aqui
—Você já encontrou, só que é teimoso demais para acreditar nisso.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu gostei bastante desse livro, só senti um pouco falta de um romance típico do Nicholas. Por isso dei a nota 3 :/ Vem gente, conta pra mim o que vocês acharam dessa linda obra do Sr. Nicholas *-*



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Receba as novidades

Seguidores

Translate

Google+

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter