sexta-feira, 1 de agosto de 2014

[Resenha] O Julgamento de Gabriel




Título: O Julgamento de Gabriel

Autor: Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro

Páginas: 384

Nota: 4 estrelas

Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Minha opinião: Dizem que a sequência de livros, nunca é tão boa como o primeiro livro, geralmente eu discordo, e acho que a continuação é sempre melhor ainda, no caso desta sequência, eu gostei mais do primeiro livro, O Inferno de Gabriel, e já explicarei o motivo.
    Neste segundo volume, Julia e Gabriel estão vivendo apaixonadamente em sua viagem na Itália, em seguida eles vão passar o Natal na casa da família de Gabriel e é ai que as coisas começam a vacalhar.
      Julia conhece todo o passado de Gabriel em relação as mulheres, em especial a Paulina, ela aceita e tem pena das mulheres de antigos casos de Gabriel, porém, Paulina aparece na casa da família de Gabriel de surpresa, e Julia se revela toda ciumenta, desconfiada, sem auto confiança alguma, e isso me chateia.
       Quando os pombinhos voltam para Toronto, disfarçam seu relacionamento frente ao público, porém Christa está a todo veneno querendo se vingar de Gabriel por ele não ter dado bola pra ela, é ai então que Julia e Gabriel recebem uma intimação da universidade, que começa a investigar seu caso amoroso.
          O julgamento foi super detalhado, os advogados com a língua afiada e tudo, porém Gabriel decide dar um jeito para salvar a carreira de Julia, e fazer com que as coisas fiquem bem para todos, por influencia dos outros Julia fica com o orgulho ferido e fica toda chatinha.
       Gabriel vai embora da cidade, se afasta de Julia até todos os problemas estarem resolvidos, é nessa hora que Gabriel se reencontra com ele mesmo, pede perdão a todos que ele chateou e encontra sua paz de espirito.
      Enquanto isso, Julia continua estudando para o mestrado, e sempre com o apoio de seu melhor amigo Paul, já que  ela está sem Gabriel, Julia conta com o apoio de seu pai, que melhorou, mas para mim continua sendo um chato e não um bom pai, ela conta também com o apoio da orientadora, Katherine Picton, que foi a minha amada neste livro, ela ajudou muito Julia e Gabriel, assim como a minha querida Rachel, irmã de Gabriel.
        Tudo  vai  bem,  Julia  e  Gabriel se reencontram e fazem as pazes, mas ai eles ficam com uma frescurite um com o outro, enrolando pra ficar de bem de vez, e foi isso que me irritou e me fez dar 4 estrelas para o livro.
       No final, eles se casam finalmente, mas o casamento não foi nada detalhado, e isso diminuiu mais ainda os pontinhos com o livro, mas tudo faz parte e em geral eu gostei da história, não vejo a hora de ler o último volume da trilogia, A Redenção de Gabriel para saber o desfecho da história.

Beijinhos, até breve, Amanda Mathes.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter