quarta-feira, 6 de agosto de 2014

[Resenha] A Redenção de Gabriel




Título: A Redenção de Gabriel

Autor: Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro

Páginas: 432

Nota: 5 estrelas

Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Minha opinião: Quando eu disse que a sequencia de o Inferno de Gabriel fez juz a opinião de leitores que dizem que a sequencia de um livro nunca é melhor que o primeiro livro, eu deveria estar bêbada! A redenção de Gabriel foi um dos melhores livros que eu li esse ano.

Os boatos a respeito da relação de Julia e Gabriel não param, e Christa está mais que disposta a estragar a vida do casal, porém eles contaram com o apoio da maravilhosa Katherine que fez com que eu me apaixonasse mais ainda por ela.
      
Agora a questão aqui, é como lidar com uma vida a dois, Gabriel está muito diferente e melhor, claro que os fantasmas do passado ainda assombram sua vida, mas todos os momentos Julia estará dando apoio a ele.
        
Julia está se desenvolvendo na carreira acadêmica, frustrada por aparentar estar na sobra de Gabriel em relação aos estudos e conquistas.
          
É claro que os pombinhos tinham que me irritar, e aqui o caso foi o seguinte, Gabriel está frustrado com problemas do passado, e ficou arrogante, querendo resolver tudo sozinho e guardando segredos em relação a isso para a esposa.
       
Gabriel  quer  ter  um  filho,  Julia  só se preocupa com o doutorado, claro que isso é mega importante, mas quando ela faz um drama gigante em relação a filhos, isso me irrita profundamente, me parece frieza ter pavor de ser mãe porque precisa urgentemente ser professora, ainda que os estudos demorem muitos anos para se concluir, o que a tornaria uma mãe velha quando decidisse ter filhos.
          
Fora tudo isso, eles estão numa relação a dois, curtindo a vida de casados e um ao outro, viajando bastante, estão próximos da família ao mesmo tempo e eu gosto disso.
         
Nesse volume, o casal decide revirar o passado e encontram coisas boas e ruins, enquanto que a família só cresce, o pai de Julia casa e da um irmãozinho para Julia, o irmão de Gabriel continua firme e forte com a namorada (agora esposa) e o filhinho dela (agora deles), Rachel sofreu, pois só pensava em ter filhos e suas tentativas frustradas não davam certo, ela me irritou um pouco quanto a isso.
        
O livro é gostoso de ler, é divertido, engraçado, sensual e eu gostei muito, embora na minha opinião diversas questões não ficaram resolvidas, eu gostaria de mais detalhes quando a vida de Julia e Gabriel no período do fim da gravides de Julia, se Rachel engravidou ou não, quem era o cara misterioso do museu, como foi quando os pombinhos voltaram pra casa com o bebê, se Julia enfim concluiu o doutorado e etc, pois  eu sei que quem ler vai ficar com essas curiosidades como uma pulga atrás da orelha, sem mais spoilers... Até a próxima.

Beijinhos a todos, Amanda Mathes

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter