sexta-feira, 15 de agosto de 2014

[Resenha] Um Porto Seguro



Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Nota:
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


~~~~~~~~~~~~~~

Mais uma história apaixonante do Nicholas, mas essa em especial, assim como O Guardião, não segue aquele roteiro de sempre. Dessa vez temos uma história envolvendo uma temática totalmente nova, em se tratando do Nicholas, mas não direi pois seria spoiler.
Em um porto seguro conhecemos Katie, uma garota nova na cidade misteriosa, introvertida, que mora em uma casa afastada de tudo e de todos, trabalha como garçonete, não dá atenção para cantadas e investidas. Tenta passar despercebidas e não deixa que as pessoas saibam quem ela é. Mas isso muda quando outra mocinha misteriosa compra a casa ao lado da sua, Jo. 
A partir desse momento começamos a conhecer a Katie. Elas começam a se conhecer, e Katie começa a se abrir, contar algumas coisas, então percebemos que a capa de proteção que ela usa começa a cair.
Entra em cena o belo Alex (eu amo esse nome) pai solteiro de duas crianças pequenas. Ele é atencioso, perdeu a esposa há um tempo e tenta ser o melhor pai do mundo e claro que o senhor Sparks, quer dizer o destino, armou um encontro para os dois, mas como já tinha dito antes a Katie não quer se abrir com ninguém, por alguns acontecimentos do passado, e Alex está acabando de se recuperando da perda da esposa. Mas quem sabe né (é claro), eles possam superar isso juntos. Algum tempo depois Alex sabe o que quer, mas Katie ainda está com medo. Dizendo a coisa certa na hora certa, e plantar a sementinha de esperança no coração amedrontado de Katie e ela acaba por se entregar. A partir daí a verdadeira história começa. Devo acrescentar que o final é previsível, mas não estraga o fim do livro.
Vamos começar pela Katie, personagem muito bem construída, apesar de tudo é forte e amorosa, consegue confortar as crianças e cuidar muito bem delas, ao mesmo tempo que admira a mãe deles e sempre deixa claro para as crianças que a mãe deles era uma pessoa maravilhosa. Alex, uma fofura de pessoa, ótimo pai e como homem perfeito, cavalheiro, romântico etc etc, eles como casal são lindos, um dos melhores casais que Nicholas já construiu e a história fortalece isso ainda mais. As crianças são muito fofas, tem personalidades fortes e cativam o leitor, eu adorei as duas, e a Kristen foi a ponte entre os pombinhos. A Jo, mulher misteriosa, como eu já havia dito, ela não aparece muito, mas seu papel é de extrema importância, e quando seu segredo é revelado no final, fiquei muito muito muito surpresa.
A capa é linda demais - pelo menos pra mim -, a diagramação está impecável. A narração é dividida por Katie, Alex e Kevin (percebeu que não falei sobre ele? Foi de propósito rs), temos capítulos medianos e alguns mais cumpridos.

Se você procura um livro suave, uma leitura fácil e divertida, com uma pontada de drama e suspense, esse é o livro perfeito. Leiam!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter