sexta-feira, 12 de setembro de 2014

[Resenha] O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo #1



Oooooi gente! Boa noite amores 

Antes de começar a resenha, eu queria pedir desculpas pelo meu desaparecimento, é que agora eu comecei a trabalhar (Aleluia!) e está bem corrido pra mim. Mas vou me esforçar ao máximo, para conseguir postar minhas resenhas. 

Eu vou começar hoje a postar as resenhas da série Os Heróis do Olimpo, do Rick Riordan, mais para frente, vou reler os livros da série da Percy Jackson e postar a resenha também (sim, eu sei, está fora de ordem), eu faria o contrário se minha série inteira não estivesse emprestada, mas vamos desse jeito. 


~~~~~~~~~~~~~~



Título: O Herói Perdido 
Autor: Rick Riordan 
Editora: Intrínseca 
Ano: 2011 
Páginas: 432 
Nota:  
Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


_______________________________________________________
.
AVISO! 
Eu simplesmente adoro os livros do Rick, então pode ser que eu me empolgue um pouco rs relevem. 
_______________________________________________________

 Para começar, essa série é continuação de Percy Jackson e os Olimpianos, então eu sugiro que quem ainda não teve a oportunidade lê-lo, leia-o antes de iniciar essa série aqui. Bom, nessa série, conhecemos uma nova vertente do mundo dos semideuses, mas no momento não posso explicar o porque, pois seria um spoiler. E não queremos spoilers por aqui certo? 

Então vamos lá! Iniciamos nossa jornada dentro de um onibus escolar, da escola da Vida Selvagem (para menores infratores), indo em direção ao Grand Canion. Dentro dele, conhecemos Jason, Piper e Leo. 

Jason acorda, sem saber onde está, para onde vai e nem mesmo quem é, ao lado de sua namorada e seu melhor amigo, dos quais ele não se lembra. Como eu já havia dito eles estão indo visitar o Grand Canion, lá eles são atacados, e aí Jason descobre que possui alguns poderes bem estranhos. Como já sabemos que os sátiros são mandados à escolas para achar semideuses, já era de se esperar que existisse um na jogada, o treinador Gleeson tenta ajudá-los, mas acaba por ser sequestrado. 

Annabeth chega instantes depois, certa de que ali encontraria Percy (Sim! Ele sumiu, eu não tinha dito isso? rs), mas encontra três semideuses, desapontada, ela leva os três para o acampamento meio-sangue. Onde os três descobrem ser semideuses e logo são enviados em uma missão. 

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão, 
Da vingança dos gigantes os sete nascerão, 
A forja e a pomba devem abrir a cela, 
E liberar a morte pela raiva de Hera." 

Fui muito rápido? Vocês verão que assim é melhoor haha eu acho muito digno vocês descobrirem tudo sozinhooos. 

Devo confessar que fiquei um tanto chateada pelo fato de o Percy, a Annabeth e o Grover não serem mais os protagonistas, mas esses novos semideuses não me decepcionaram! Jason, perdeu a memória, não se lembra nem da menina que diz ser sua namorada. Apesar dos pesares, ele aparenta já ter vivido muito a experiencia de ser um semideus. É corajoso, determinado e um ótimo líder. Piper é filha de uma estrela de Hollywood e isso não é bom, porque a fama tirou o pai dela, ele nunca tem tempo para dar atenção para a menina e esse fato faz ela tomar algumas decisões ruins em tentativas de conseguir atenção. Leo é um garoto super divertido, que está sempre fazendo piadas, durante a trama ele é o grande responsável pela quebra de climas tensos, com seus hambúrgueres de tofu, ele tenta amenizar toda a tristeza e rejeição, ocupando seu tempo com máquinas, sua grande paixão. Mesmo sem perceber ele se torna um grande heroi, muito corajoso e cheio de artimanhas. Os três tem um passado muito complexo e difícil, são muito bem desenvolvidos e a todo momento eles estão divididos, entre o certo e o errado o que os humaniza, e eu acho esse ponto muito importante, porque nós ficamos presos a historia do começo ao fim, sem conseguir piscar. 

A narração é feita em terceira pessoa, intercalando capítulos entre Jason, Piper e Leo. Achei que enriqueceu muito a obra, pois pela complexidade dos personagens, podemos nos aproximar mais da historia, conhecendo profundamente cada um deles, seus medos, seus segredos. 

Eu simplesmente amei, devo admitir que escrever uma resenha de um livro que você amou, é muito difícil, porque tem tantos pontos que eu gostaria de discutir, mas que infelizmente não posso aqui rs Em suma, esse livro é mais que demais. 

De verdade, leiam, leiam, LEIAM, é tudo de bom, ele vem com tudo nessa nova onda de aventuras, com muito mais detalhes da mitologia grega e não só ela. Quem já leu corre aqui comentar o que achou! Mas cuidado com os SPOILERS, por favor.

Série Os Heróis do Olimpo
O Herói Perido
O Filho de Netuno
A Marca de Atena
A Casa de Hades
O Sangue do Olimpo

  6 comentários:

  1. Não conhecia o livro, na verdade não conheço muitos livros, por isso que amo ler resenha acaba me despertando curiosidade do livro e querendo ler ele, e a sua fez isso
    rsrs
    amei o blog e segui beijos http://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooe Carol!
      Eu também comecei assim rs ah que bommm que você gostou *-* me deixa muito feliz!
      Leia simmmm, esse é um dos meus favoritos!

      Excluir
  2. Adorei o blog, parabéns pelo capricho, ele é lindo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter