sábado, 11 de outubro de 2014

[Resenha] A Marca de Atena - Os heróis do Olimpo #3



Oooooi minha gente! Hoje eu voltei com a resenha de A Marca de Atena do Tio Rick! Só pra adiantar eu adoreeeeei!

Título: A Marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Ano: 2013
Nota: 
Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação, e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí, ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?


---------------------------------------------------------------------------------------------ATENÇÃO PODE CONTER SPOILER DOS VOLUMES ANTERIORES
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Começamos nossa trama com a chegada do Argo II no Acampamento Júpiter, quem estava ansioso para ler o reencontro dos nossos personagens favoritos? (Eu!) Foi lindo! O sentimento estava transbordando do livro rs. Á bordo temos, além de Annabeth, Piper, Jason e Leo. Em meio a comemorações, acontece algo que desencadeia a fúria dos Romanos, aí já viu né! Bater em retirada.
Com nossos sete semideuses a bordo, damos início a nossa tão esperada missão!

"Sete meio sangues atenderão o chamado, 
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado. 
Um juramento a cumprir com um alento final, 
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

Mas é óbvio que não iriamos direto ao ponto, como o título já nos sugere, a trama gira em torno da Annabeth, que terá uma missão em particular, onde ela terá de resgatar um objeto muito precioso para sua mãe.

" A Filha da Sabedoria caminha solitária 
A Marca de Atena por toda Roma é incendiária 
Gêmeos ceifaram do anjo a vida 
Que detém a chave para a morte infinita 
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida 
Ganha por através da dor e de uma prisão tecida."

Tudo bem, agora vamos ao que interessa, o que foi que eu achei?

Eu simplesmente adorei esse livro, dentro os três que eu li, por enquanto, foi o que eu mais gostei. Aqui nós conhecemos um outro lado da Annabeth, aquela semideusa corajosa e forte, na verdade esconde um tralma na infância e muitos medos. Vemos ela superando muitas barreiras utilizando a inteligencia e a astúcia, junto com o laptop de Dédalo rs.

A Piper e a Hazel, não tiveram muito espaço, mas acredito que o momento delas ainda vai chegar e tenho a intuição de que a Hazel, junto com Nico di Angelo, terá um papel muito importante no próximo livro "A casa de Hades". Percy e Jason estão enfrentando um grande dilema. Agora o Leo, ele é ótimo e sempre vai ser! Ele vem com tudo, cheio de piadas e planos malucos, porém geniais, mas sempre se sentindo o excluído do grupo e envocado com os planos de Hera sobre sua vida. Aqui nós descobrimos a ligação dele com Sammy, o que causará um atrito entre ele e Frank, mas que vai se anuviando com o passar da trama.

Vale salientar, que é inédito termos tanto romance, como se não bastasse 1, temos 3 casais :o Percy e Annabeth, Piper e Jason e Hazel e Frank (eles são os que menos transparecem) - Isso influencia um pouco a solidão de Leo -, mas é claro que temos muitas batalhas e aventuras haha.

Este é narrado pelos 7 intercaladamente, digo novamente, adoro narração assim, nos aproxima de todos os personagens, eu encontrei muitos erros de revisão, como erros ortográficos e falta de palavras, mas nada que atrapalhe a leitura. A capa é maravilhosa, retrata uma cena macabra do livro haha

Eu preciso dizer, o final cortou meu coração, fiquei muito agoniada com o que houve (sim! Fiquem curiosos).

Quem já leu, vem contar pra mim o que achou! Pra quem não leu ainda: O que está esperando? Corre lá e lê rs e me contem suas expectativas.

Como tem as profecias no meio, vou colocar algumas quotes que eu separei aqui no fim, ok?

"-Vamos - Repreendeu ela - Ser um herói não significa que você é invencível. Significa apenas que você é corajoso o suficiente para se levantar e fazer o que é necessário."

"Atena uma vez dissera a Percy qual era seu defeito mortal: ele era leal demais a seus amigos. Não conseguia ver o todo. Salvaria um amigo mesmo que isso destruísse o mundo. Naquela ocasião, Percy dera de ombros. De que maneira lealdade poderia ser ruim?"

"- Como você sabe disso? - Perguntou Hazel
- Sou brilhante
- Cocô de centauro - disse Frank - Ele ficou escutando um dos guias turísticos
Leo sorriu"

Série Os Heróis do Olimpo
O Herói Perido
O Filho de Netuno
A Marca de Atena
A Casa de Hades
O Sangue do Olimpo


  2 comentários:

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter