terça-feira, 21 de outubro de 2014

[Resenha] Veneno - Saga Encantadas #1



Título: Veneno
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 223
Nota: 3 estrelas
Sinopse: Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos da frente tão logo apareçam.
Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.
A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições à enteada; entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo “pobre mocinha”. Aliás, ela não é do tipo “mocinha”, “princesa”, “esposa”. E essa disputa de forças vai abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem por ali, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!

~~~~~~~~~~~~~~
Como eu disse no post da semana passada, eu estava muito ansiosa pela leitura dessa saga o/ mas desde já devo lhes dizer que não era o que eu esperava :/ eu achei que ia ter mais ação, que ia ser uma coisa mais real, mas não, vocês vão entender!

Branca de Neve é a princesinha linda e perfeita, mas não se porta como tal, gosta de cavalgar, beber e se vestir de forma mais despojada, o que não agrada em nada a rainha. Bem no começo do livro o rei tem que sair para guerra e deixa o reino sob os cuidados de sua querida esposa, que de querida não tem nada rs a rainha vai aproveitar a deixa para tentar endireitar a princesa. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Os comerciantes não deixavam as guerras atrapalharem os negócios, e os reis não deixavam que as guerras atrapalhassem seus ganhos"
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como é seu aniversário a rainha decide dar uma baile em comemoração e tentar arrumar um marido para a princesa, não dá muito certo, o que torna o relacionamento das duas mais difícil rs enfim, ela escolhe os meios errados de tornar a jovem moça em uma dama e acaba se arrependendo. O arrependimento também não trás bons frutos e o pedido de desculpas faz com que Branca frequente o castelo apenas para dormir. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
"A que se devia essa necessidade de ser visto como benevolente? Se é para ser cruel, então admita isso. Abrace isso. Qualquer outra coisa era apenas auto-ilusão e fraqueza."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, entra na história o caçador, como eu já esperava, e ele tem que trazer o coração de Branca, ele traz o coração de um veado e é descoberto. Até aí beleza né, madrasta má que odeia a enteada, caçador para matar princesa, mas deixa ela na floresta. Entra em cena a avó da rainha que é responsável pela maçã, a Branca come a maçã, cai em sono profundo, é colocada em uma caixão de vidro e príncipe surge o/ a partir daí começa mesmo a história, que muda completamente, mas não do jeito que eu esperava.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
"A natureza era magia em si mesma. Ela cuidava daqueles que a amavam."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Creio eu, que o livro para mim foi fraco, pelo simples motivo de eu estar esperando muito dele, fui com muita sede ao pote, espero que nos próximos melhore rs

Agora os personagens, eu gostei muito da princesa, eu já sabia que ela ia ser assim, totalmente oposta ao que esperava a sociedade, mas as atitudes dela são muito íntegras, apenas algumas que eu achei que foram forçadas demais. E ela conhece os anões desde o começo! Gostei muitooo, pois sempre achei errado ela ir morar numa casa com sete homenzinhos que ela nem conhecia, e uma princesa não sabe cozinhar, nem limpar - Hello! Ela é uma princesa, todos fazem tudo por ela sempre! - O príncipe é um mimado ridículo, só o que tenho a declarar sobre ele. Eu fiquei tocada pela rainha, foi uma pessoa reprimida e obrigada a casar!
Tem cenas de sexo! Eu não sei porque eu não esperava isso, porque eles deixam claro, contos de fada para adultos, PARA ADULTOS, mas nem me passou pela cabeça ter essas cenas kkk fui surpreendida com uma princesa danada, sem falar na rainha, família real meio doida rs

A capa é maravilhosa! Amei rs em relação a diagramação eu adorei os inícios de capítulo! São ornados com ramos de rosa, ficou lindinho, achei que a pontuação deixou a desejar em alguns momentos. Mas no geral o livro ficou lindo rs

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
“- Bem, talvez a infelicidade torne as pessoas más.”
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu indico sim esse livro, apesar de ter dado 3 estrelas, vou explicar porque, eu esperei demais desse livro, e fui decepcionada, mas nem por isso o livro se tornou ruim, ele é legal, tem muitas cenas engraçadas e o final, caramba aquele final quase me matou rs eu não esperava nada parecido, o livro todo, você consegue ter uma ideia do que vem a seguir, mas no final, você acha que vai acabar ali, com os dois felizes, mas ai do nada BUM.

Se alguém leu, e teve essa mesma surpresa que euzinha aqui, vem me contar o que achou do livro! Se você não leu, mas tem vontade, te dou um conselho, não seja como eu rs tenta ler de boa, não espere coisas grandiosas!

~~~~~~~~~~~~~~

Série encatadas!
Veneno
Poder

Até a próxima, beijinhos!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter