terça-feira, 12 de maio de 2015

[Resenha] Poder - Saga Encantadas #3



Boa noite amores! Hoje eu vim trazer a conclusão da saga encantadas. Depois de tantos acontecimentos inesperados, vamos ver o que a Sarah reserva para nós.

~~~~~~~~~~~~~~

Título: Poder
Autor: Sarah Pinborough.
Editora: Única.
Páginas: 224.
Nota: 4
Sinopse: Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

~~~~~~~~~~~~~~

Dessa vez temos a releitura de vários contos, aparentemente o livro começa a Bela Adormecida, mas depois a história corre para o conto da Bela e a Fera e ainda contamos com a participação da Chapeuzinho Vermelho. 
Poder é o último livro da Saga Encantadas, pelo menos pela ordem de publicação, pois na ordem cronológica é o primeiro, ou seja é um prólogo das duas releituras. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Não acho que você devia tocá-la desse jeito - disse Petra enquanto entregava um pequeno frasco do antisséptico natural de sua avó ao caçador. - Ela está dormindo. Você não pode sair por aí tocando garotas enquanto dormem." 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nele conhecemos o príncipe, que é irresponsável e mimado. O Rei, o manda a uma missão, com o intuito de amadurecer o príncipe de modo a qualificá-lo a futuro rei. Para segurança do príncipe, o rei solicita a presença do melhor caçador da região para "ajudar", na verdade é para proteger o príncipe. Os dois partem em direção ao Monte Ermo, onde dizem que há cem anos um reino sofreu uma maldição. 
No caminho eles encontram uma garotinha chamada Petra, que mora com a avó numa campina, salvando elas de lobos, eles fazem amizade e Petra decide acompanhá-los na aventura, ela ouve uivos do lado de dentro de um muro de espinhos feita pela floresta. E ela quer muito conhecer o dono daquele uivo e sabe que essa oportunidade é única. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eles formavam um trio estranho; ... Três forasteiros sem objetivo em comum, unidos apenas pela necessidade de voltar para casa. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Os três acreditam que esse muro de espinhos, esconde a cidade perdida. Com muito sacrifício eles atravessam o muro e se deparam com uma cidade completamente adormecida. 
Dentro do castelo, encontram a princesa adormecida, com um beijo, a princesa desperta, descobrindo-se então, que na verdade ela é a rainha já que seu pai morreu pouco antes de cidade adormecer, e junto com ela a cidade toda desperta. O príncipe se apaixona por Bela, mas esse despertar não trará boas notícias, já que a mesma esconde um segredo macabro. Durante esse período, Petra encontra o dono do uivo e eles começam a se apaixonar, já percebemos que a história da Chapeuzinho é a parte, mas ela acaba se entrelaçando mais para o fim do livro, para um final maravilhoso. 
Alguns segredos entram em cena para confundir ainda mais a nossa cabeça e a dos personagens também. Ainda contamos com cenas de horror, não que sejam de terror, terror, mas é macabra demais e a descrição? Parece que você ta vivendo junto :o 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sangue. Ela deve ter tirado o seu sangue. A Fera tem sede de sangue, saciada pelos órfãos. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

A diagramação está linda mais uma vez. Na minha opinião, essa é a capa mais bonita das três, demonstrou par a minha pessoa controle, poder mesmo.
A Petra é minha personagem favorita, ela é honesta, destemida e muito apaixonada. Já o personagem que menos gostei foi o Príncipe Encantado, já que eu abomino necrofilia rs e as atitudes dele, muito mesquinho, as princesas me surpreenderam demais, eu não imaginava que a sensualidade estaria tão impregnada nas releituras, não esperava algo inocente, mas com certeza fui surpreendida positivamente.
No geral, é uma trilogia que eu recomendo bastante, foram releituras feitas minuciosamente, com altas reviravoltas e acontecimentos inimagináveis, personagens marcantes e são histórias modernas rs 





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter