sexta-feira, 24 de julho de 2015

12 Monkeys (Filme x Série)




A próxima série da qual vou falar é 12 Monkeys, mas antes de começar o blá, blá, blá, preciso contar um pouco do filme 12 Monkeys feito em 1996 – vamos invadir a área do colega sim – com Bruce Willis e Brad Pitt.

Filme - 12 Monkeys se passa em 2035, em um futuro pós apocalíptico onde James Cole é enviado para o passado para tentar impedir que uma praga quase destrua a humanidade. No meio do caminho, ele usa a ajuda de uma médica, Kathryn Railly para descobrir o exército dos 12 Monkeys que seriam os responsáveis por espalhar a praga. Atormentado por uma visão do passado, Cole contesta a própria sanidade enquanto tenta montar um complexo quebra-cabeça que envolve Jeffrey Goines, o insano filho do dono de um grande laboratório voltado para pesquisas em biotecnologia.  

Mesmo sendo filmado há vinte anos atrás, a ideia de 12 Monkeys continua atual (dando vários bailes em muito sci-fi de hoje em dia) sendo interessante não só pela questão das viagens do tempo, como também repleto de ótimas atuações, roteiro e uma direção de câmera de dar inveja. Nada que a gente não pudesse esperar do sujeito de Medo e Delírio, Os Irmãos Grimm e O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus*.

É daqueles filmes que a gente vê vinte vezes e continua achando maravilhoso.
Não foi à toa que o canal Syfy deu um jeitinho de transformar em série. Mas relaxa, a experiência é outra.

Série - Flashs mostram um pouco do passado de James Cole, que não tem nenhum pouco do stress pós traumático ou doçura do personagem do filme. Cole é um cara muito mais sangue frio e segue um curso bem diferente durante a série.
A morena Dra. Kathryn foi substituída por uma loira sentimental chamada Cassandra Railly. No filme fica claro o motivo da alteração do nome da personagem, que incorpora o Complexo de Cassandra. Segundo a mitologia grega, Cassandra foi considerada louca ao tentar contar a população de Tróia sobre a desgraça (ou o cavalo) que a atingiria. É o que acontece com a Dra Railly na série.
Se no filme o personagem Jeffrey foi feito maravilhosamente pelo senhor Pitt, na série ele, ou melhor ela, é Jennifer Goines que há de mostrar toda insanidade possível no decorrer de 12 Monkeys. Já estou torcendo.


Vejo vocês no próximo post sobre séries: 12 Monkeys.
Acreditem, eu não contei nada ainda!


*Sim, aquele filme em que Heath Leadger morreu durante a época das filmagens... 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter