quinta-feira, 6 de agosto de 2015

[Resenha] A terra das sombras - A Mediadora #1



Boa noite meu povo! Hoje vim trazer o primeiro livro da série A Mediadora, é uma série super tranquila de ler, para aquele fim de semana que você está a procura de uma leitura leve e fluída, vamos lá!

~~~~~~~~~~~~~~


Título: A Terra das Sombras
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Nota: 3 estrelas
Páginas: 284
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.



~~~~~~~~~~~~~~

Em A Terra das sombra, somos apresentados a Suzannah Simon, uma garota de 16 anos, orfã de pai, que se vê sendo arrastada par a ensolarada Califórnia pela mãe, que casou-se novamente, para morar com outros três garotos, agora seus irmãos, apelidados carinhosamente de Mestre, Dunga e Soneca, por motivos claros rs
Acontece que Suzannah tem um dom peculiar, ela não só vê, como toca e fala com fantasmas, é isso mesmo que você leu rs então imagina a bela surpresa, quando Suze descobre que sua nova casa tem apenas 200 anos e por experiência própria ela sabe que, quanto mais antigo o prédio, maior a possibilidade de haver ocorrido alguma morte no local, e sua escola mais de 500 anos! E ela, apesar de tudo, não gosta de fantasmas, dá para entender também, para alguns você parece doidinha de pedra kk
Estamos então conhecendo Suze, a sensação da mudança, a casa, e o Jesse, nosso lindo fantasma que MORA no quarto escolhido para Suze, maravilhoso. Cowboy morto há 150 anos, Jesse não nos conta porque morreu ou porque ainda continua por aqui, depois de tanto tempo.
Na escola, Suze conhece o Padre Dom, diretor da escola e junto com ele Heather, nossa primeira amiga a ser mediada, que dará muito trabalho a Suze, assim, descobrindo que não é a única mediadora do mundo, não está sozinha nessa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
"- Por quê? - Berrava Heather - Por que está fazendo isto comigo?
- Por que eu sou a mediadora. - Respondi."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Suze é uma das protagonistas que mais me cativou nos últimos tempos, irônica, te leva por uma narrativa leve e fluída, envolvente, que me fez querer ler e ler, sem parar. Seus métodos de mediação são um tanto exóticos, o que me arrancou altas risadas ao longo do livro. Sua teimosia é sua marca principal, o que casou muito bem, já que ela tem que convencer os fantasmas a seguirem, seja lá pra onde forem depois da morte.
Jesse, o que falar sobre esse homem e seus músculos? Cavalheiro, protetor e educado, o cara perfeito, que toda mulher procura. Me apaixonei, pronto falei rs e ele realmente gosta da Suze.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chegamos aos enfins, gostei muito desse livro, li super rápido, mas dei três estrelas por ser bem adolescente, mas é uma história envolvente, que você lê, sem ver o tempo passar, E vocês, o que acharam do livro? Não leu? Qual sua expectativa? Ficou interessado? Vem contar para mim. Até mais


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter