sexta-feira, 20 de março de 2015

[Resenha] Seis anos depois



Boa noite galeraaa! Senti tanta falta de vocês! Mas agora estou de volta, só colocar tudo em ordem. Muito em breve farei a primeira promoção do blog! 

Para coroar meu retorno, vou começar com uma resenha do Harlan! Minha primeira leitura dele, estava muito empolgada rs

~~~~~~~~~~~~~~

Título: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Nota: 4 estrelas
Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.
E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis anos depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.


~~~~~~~~~~~~~~

Jacob Fisher está devastado. Afinal, ir ao casamento do amor da sua vida com outro, é pra acabar com qualquer um. Durante um verão, Jacob conhece Natalie e se apaixona perdidamente, eles vivem um maravilhoso romance, até que ela, aparentemente, do nada, resolve que quer se casar com seu ex-namorado, porque durante o tempo de separação, ambos decidiram que não podem viver separados. Além de tudo, se vê obrigado a prometer deixá-los em paz. 

Essa promessa é cumprida por seis anos, quando num belo dia, Jacob descobre, lendo a coluna de notícias da universidade, que Todd Sanderson, marido de Natalie, foi assassinado. Então decidi ir ao enterro na esperança de rever Natalie, mas surpresa, tcharam, a esposa chorosa presente não é ela. Todd na verdade era casado com outra mulher a muito mais tempo que seis anos. 

Como assim gente? kk 

Jake, como é conhecido, envereda em uma investigação muito complexa, descobrindo coisas que mudarão sua vida, seu modo de pensar e seu próprio eu. 

Uma característica da condição humana é que todos pensamos que somos singularmente complexos, ao passo que os outros são mais fáceis de compreender. Não é verdade, claro. Todos têm seus sonhos, esperanças, vontades desejos e mágoas. Todos têm um tipo próprio de loucura.

Pessoas, eu adorei o Jake, ele leciona na Lanford College, um professor super íntegro, dedicado ao trabalho e mega apaixonado, tanto eu nesses seis anos, mesmo sabendo que Natalie estava casada e feliz, não conseguiu ter um relacionamento sério com nenhuma outra mulher, fora as bebedeiras para esquecer a dor, ele é um perfeito cavalheiro. O Benedict, é melhor amigo do Jake, e leciona na mesma universidade, me surpreendeu demais, nunca poderia imaginar o segredo que uma simples fotografia trás. E Shanta, também professora da Lanford College, é a pessoa a quem ele recorre para conseguir informações, já que ela é uma ex-agente do FBI, eu senti uma vacilada da parte dela, mas é justificável já que ela está sempre do lado da lei, 

Faria o que Natalie me pediria. Iria deixá-la em paz. Pensaria nela todos os dias, mas nunca telefonaria, não tentaria me aproximar nem a procuraria on-line. Manteria a promessa.
Por seis anos.
A capa é simples, a diagramação também, captei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.


- Você sabe o que é ter esperança, Jake?
- Acho que sim - respondi.
- É a coisa mais cruel do mundo. A morte é melhor. Quando se morre, a dor para.

Enfim, eu gostei muito mesmo do livro, é o primeiro livro do Harlan que eu leio, então sim.já tenho uma ótimaimpressão, tanto que já baixei alguns dos livros dele no meu celular para ler. Eu dei quatro estrelas porque o livro não arrebatou, apesar de eu ter gostado muito. INDICO COM CERTEZA, para quem gosta de um romance policial. 
Beijinhos galera, até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós.

Navegue

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate

Releia

FanPage

Julliany está lendo:

VEP no Twitter